Dormir profundamente nos próximos anos

Um quarto deve ser um santuário - um local de descanso, rejuvenescimento e conforto – deitar-se numa cama confortável e aconchegante à noite é um dos melhores sentimentos do mundo.

Investiu num colchão extremamente confortável, com a firmeza certa para o seu tipo de conforto e desfruta do melhor sono de todos os tempos – mas o que pode fazer para garantir que seu colchão se mantém confortável no futuro?

Em média um colchão é projectado para durar entre cinco a dez anos – a manutenção que lhe der pode reduzir ou prolongar sua vida útil. Reunimos algumas dicas e truques para ajudar o seu colchão a durar mais e mantê-lo a dormir profundamente nos próximos anos.


1. Use uma cobertura para colchões:

Este pode ser o acessório mais importante para o seu colchão. Irá manter o seu colchão limpo - todos nós transpiramos à noite, produzimos óleo da nossa pele, libertamos células mortas da pele, a lista continua. Toda esta sujidade pode penetrar nos lençóis e no colchão e, uma vez dentro, é quase impossível retirá-la. A transpiração (ou qualquer humidade, como derramar uma bebida) desgastará as espumas do colchão, mesmo que apenas um pouco de humidade seja absorvida, o desgaste contínuo irá acumular-se. Irá certamente de precisar substituir o seu colchão mais rapidamente sem a cobertura.


2. Girar o colchão:

Ao girar o colchão ao contrário, promove o desgaste uniforme do material. Pode também virar o colchão, mas verifique antes de o fazer! Hoje em dia, muitos colchões não são projectados para serem virados. Eles são construídos com várias camadas de preenchimento em cima de uma base de bobinas e, portanto, devem sempre ficar com o lado direito para cima. Se virar esse tipo de colchão, poderá danificá-lo ao fazê-lo.

A cada dois a seis meses, gire o colchão 180 graus da cabeça aos pés.


 

3. Deixe o sol entrar:

Mensalmente, ou a cada dois meses, retire o colchão da cama e exponha-o à luz solar durante várias horas.

Isto ajuda a evitar o excesso de humidade tanto dos ocupantes da cama como a absorvida do ar, e pode também ajudar a manter as populações de ácaros sob controlo.


 

4. Certifique-se de apoiar correctamente o colchão:

Embora nem sempre precise de comprar a mola ou a base da caixa correspondente com um colchão novo, é essencial garantir que seu colchão tenha o tipo de suporte certo. Isto ajuda a preservar a integridade dos materiais e a evitar o desgaste precoce. As caixas de molas são geralmente usadas apenas para colchões de molas, enquanto colchões de espuma de memória e outros colchões especiais geralmente requerem suporte sólido e firme.

Conjunto de carvalho Maiden

 

Aqui está, as nossas principais dicas para manter seu colchão durável e confortável nos próximos anos. Se pretender mais informações sobre este assunto ou pretender testar a nossa gama completa de colchões e camas, visite as nossas lojas em Vilamoura e Almancil. Mal podemos esperar para vê-lo.