Sobrepor ou não, essa é a questão

Agora que é o orgulhoso proprietário de um colchão perfeito - o requisito número um quando se trata de dormir confortavelmente – e sendo a estrutura da cama, a cabeceira da cama e a roupa de cama um lugar de destaque no seu quarto, o que mais precisa? Um componente importante que fica completamente invisível que você deve considerar é um sobreposto para colchão.


O que é um sobreposto?

Como o nome sugere, é uma camada removível que fica em cima do colchão, proporcionando amortecimento e apoio. Antes de prosseguirmos, não fique confuso entre sobrepostos e coberturas. As coberturas são finas camadas de material feitas para proteger o colchão da humidade, ácaros e bactérias. Os sobrepostos fornecem protecção e conforto. O melhor plano - use ambos. Coloque a cobertura por cima do sobreposto para ajudar a segurá-lo no lugar e protegê-lo.

Quais são os benefícios?

Mesmo sendo o seu colchão perfeito, não irá durar para sempre, com o tempo e desgaste podem perder o apoio que fornecem. Um sobreposto não irá restaurar o colchão de volta aos seus dias de glória, mas pode aumentar o conforto e prolongar o tempo de vida útil do seu colchão, permitindo-lhe usufruir do mesmo antes de ter que renová-lo. Além disso, se o seu colchão novo for firme demais, um sobreposto macio funcionará como uma almofada. Os sobrepostos podem aliviar a pressão nas articulações, proporcionando alívio às pessoas com artrite e podem ajudar a regular a temperatura do corpo.

Qual é o melhor?

Escolher o melhor para as suas necessidades pode ser confuso e, como os sobrepostos podem ser caros, garantir que o seu dinheiro seja bem gasto é uma prioridade. Os materiais que constituem os sobrepostos mais comuns são:


Látex - fornece bastante apoio, mas pode não ser ideal para quem prefere uma cama mais macia ou se sofre de alergia ao látex.

Espuma de memória – estes sobrepostos populares fornecem excelente amortecimento e suporte.

- Uma solução confortável se deseja um amortecimento extra que não retenha o calor do corpo. É improvável que sirva de conforto se o seu objectivo é aliviar problemas como a artrite.

 

Em resposta à pergunta sobrepor ou não, dizemos sobrepor!

É um pequeno investimento com grandes retornos quando se trata de dormir bem. Confira a nossa linha de sobrepostos aqui ou numa das nossas lojas e experimente você mesmo.