O tradicional versus contemporâneo

O tradicional versus contemporâneo

Os colchões de molas ensacadas são reis no mundo dos colchões há mais de 100 anos, mas à medida que novos materiais aparecem e tentam derrubar a sua coroa – especificamente a espuma de memória – o que é melhor para uma boa noite de sono?

Molas Ensacadas

Estes colchões são preenchidos com molas individuais alojadas em bolsos de tecido separados. Cada mola move-se de forma independente para que haja mais ressalto, apoio e a sensação de estar “em cima” do colchão.

Vantagens

Como as molas são individuais, mover-se de um lado do colchão tem menos probabilidade de fazer o outro movimentar, uma notícia fantástica se o seu parceiro de sono for inquieto.

Tem uma escolha maior quando se trata de firmeza e sensação. O número de molas determina a firmeza do colchão. Quanto maior o número, mais firme é o colchão.

Eles garantem também que mantém uma postura correcta durante a noite, são mais respiráveis ​​que a espuma viscoelástica, oferecem uma noite de sono mais fresca e o nível de conforto é considerado maior.

Desvantagens

Uma crítica comum é a maneira como respondem à pressão. Eles recuam contra a pressão do seu corpo, mas os nossos corpos não aplicam a mesma quantidade de pressão uniformemente no colchão. As áreas que pressionam com mais força – tórax, quadris e cabeça – sofrerão mais resistência. Isto pode causar desconforto e é problemático para quem sofre problemas nas costas ou nas articulações.

Eles exigem viragem/girar para manter a sua longevidade, os recheios podem torná-los pesados ​​dificultando esta tarefa e não tendem a durar tanto quanto os colchões de espuma de memória.

Espuma de memória

A espuma de memória é uma espuma de poliuretano viscoelástica de alta densidade. Reage ao calor corporal e molda-se aos contornos do seu corpo.

Vantagens

Moldando-se à forma do seu corpo, estes colchões distribuem uniformemente o seu peso, amortecem as articulações, aliviam os pontos de pressão, aliviam as dores e oferecem suporte para todos os tipos de corpo.

É superior na absorção de choques. Se divide a cama com uma pessoa que dorme inquieta, a espuma da memória garante que não será acordado cada vez que ela se mexa.

Não há necessidade de virá-los, por norma tendem a durar mais tempo do que os colchões de molas e são hipoalergénicos, não acumulam poeira.

Desvantagens

Para quem vive em climas mais quentes, a espuma viscoelástica pode ser uma má escolha devido ao seu potencial de retenção de calor. No entanto, muitos vêm com uma camada de gel de “arrefecimento” para reduzir este problema.

Pode experimentar uma sensação de “afundamento” devido à maneira como o colchão se molda à sua silhueta, e se gosta de mudar de posição durante a noite, esta pode não ser a melhor escolha.

É pesado, por isso não é o mais fácil de mover e pode ser bastante caro.

Qual a melhor escolha?

  • Calor – Se tende a sentir calor durante a noite, a espuma da memória pode agravar isso.
  • Movimento – Se gosta de se mover muito, um colchão de molas ensacadas será melhor.
  • inquietação – A espuma da memória pode ser melhor na absorção de movimentos.
  • Durabilidade – A espuma da memória é geralmente considerada mais durável.
  • Apoio/suporte – Coluna ou problemas nas articulações? A espuma da memória é a melhor escolha.
  • Sensação – Esta é uma preferência pessoal. Se gosta de algo firme, escolha espuma de memória. Se prefere algo mais flexível, vá com o de molas.

Na Bennett Bedrooms você pode vir e experimentar o que é melhor para você!

Vilamoura Loja EN125 Sitio da Fronteira 545-A8125-012 Phone: +351 289 102 552

Almancil Loja EN125-Quatro Estradas, São Sebastião, R/c Loja B/C8100-321 AlmancilPhone: +351 289 153 281

Open chat
1
Whatsapp Chat
Bennetts Beds
Hello!
How can we help you?