É o interior que importa

É o interior que importa

Existem muitos factores a considerar ao comprar um colchão – tamanho, marca, preço – mas é o que está dentro que realmente vai fazer a diferença entre uma boa noite de sono e uma noite de sono incrível. O que há num colchão que o torna tão confortável? Por que é que o recheio faz tanta diferença?

O enchimento do colchão determina o nível de suporte e firmeza do colchão. Pode também ajudar a promover ou prevenir o fluxo de ar, aumentar ou diminuir a temperatura ao dormir e também determinar quanto tempo o seu novo colchão dura antes de começar a perder a forma.

Vejamos os recheios de colchão disponíveis na Bennetts Bedrooms.

1.Colchões de molas

Os colchões de molas vêm em duas formas: molas ensacadas e molas abertas. Os colchões de molas ensacadas têm molas ensacadas individualmente aninhadas que isolam o movimento, os colchões de molas helicoidais são unidos num design tradicional.

Colchões de molas são óptimos para permitir o fluxo de ar, o que mantém o colchão fresco, seco e prolonga a sua vida útil, podendo ser preenchidos com materiais naturais ou sintéticos. Os recheios naturais são respiráveis ​​e absorvem a humidade, os sintéticos têm excelentes propriedades de amortecimento.

Seja qual for o tipo de recheio que escolher, ele geralmente irá comprimir-se e assentará com o tempo. Este processo permite que o colchão se adapte à sua silhueta.

2.Colchões de espuma

Se procura durabilidade, opte por espuma. Os colchões de espuma oferecem conforto e suporte excepcionais, pois são projectados para se adequar ao seu tipo de corpo. A espuma de memória é o tipo mais comum de enchimento de espuma, mas existem outros.

  • Os colchões de espuma látex garantem uma distribuição uniforme da firmeza, ideais para suporte extra, indicado para quem procura algo mais ortopédico. O látex é um material muito elástico e ideal como camada superior porque retorna rapidamente à sua forma original. Também se adapta à sua silhueta, o que oferece níveis excepcionais de suporte enquanto dorme.
  • Os colchões de espuma de gel ajudam a regular a temperatura e são conhecidos por fornecer uma sensação de descanso mais fresca e agradável.

 3.Materiais naturais

Os recheios naturais para colchões utilizam fibras naturais isentas de alergénios, são resistentes ao desgaste e retêm a sua forma e estrutura durante mais tempo do que a espuma e alguns outros recheios sintéticos. Alguns dos recheios naturais mais comuns incluem:

  • Algodão – o algodão é naturalmente resistente aos ácaros, sendo ao mesmo tempo incrivelmente durável e respirável.
  •  – a lã retém o ar entre as fibras, o que significa que funciona como um isolante altamente eficaz. Também é naturalmente resistente à água, o que é importante considerando que se estima que perdemos meio litro de fluidos corporais durante a noite. A lã é normalmente usada para envolver outros materiais, fornecendo enchimento em materiais menos macios.
  • Caxemira – a caxemira tem algumas propriedades semelhantes à lã, mas é mais macia e fina e oferece uma sensação mais luxuosa quando usada num colchão.
  • Seda – A seda é um material luxuoso e macio e é especialmente benéfico para aqueles que gostam de um ambiente mais fresco onde dormir.

Quaisquer que sejam as suas necessidades, a Bennetts Bedrooms tem o colchão ideal para si. Entre nas nossas lojas e iremos orientá-lo na melhor opção para o seu estilo de dormir.

Vilamoura Store 
EN125 Sitio da Fronteira 545-A
8125-012 Vilamoura
Ph: +351 289 102 552

Almancil Store
EN125-Quatro Estradas, São Sebastião, R/c Loja B/C
8100-321 Almancil
Ph: +351 289 153 281

Open chat
1
Whatsapp Chat
Bennetts Beds
Hello!
How can we help you?